Cidade do Sul de Minas bloqueia a passagem de turistas após duas confirmações de coronavírus

Compartilhar

Após a confirmação de dois casos de coronavírus em menos de 24 horas,uma contaminação de uma mulher, de São Paulo, que está na cidade em visita a familiares e de um homem de 43 anos, que estava entre os casos suspeitos, teve a confirmação da infecção pelo novo coronavírus. A Prefeitura de Jacutinga decidiu proibir a entrada de turistas na cidade a partir de segunda-feira (18). A medida foi anunciada nas redes sociais pelo prefeito Melquíades Araújo. Ônibus, vans e carros com pessoas de outras localidades têm entrada suspensa no município.

De acordo com o prefeito, na publicação, Araújo salientou que apenas pessoas que comprovem serviços essenciais terão a entrada liberada na cidade. Cada caso de tentativa de entrada na cidade de pessoas que não sejam residentes em Jacutinga será analisado nas quatro barreiras de contenção que estão sendo montadas nas entradas da cidade.

Além disso, o prefeito também disse que, após a Secretaria Municipal de Saúde detectar que as infecções pela Covid-19 na cidade são de pessoas de outras localidades, a proibição foi pensada para evitar que novas contaminações ocorram.

As barreiras estão sendo montadas no distrito de Sapucaí – divisa com o Estado de São Paulo – e nas saídas da cidade para Albertina (MG), Ouro Fino (MG) e Espírito Santo do Pinhal (SP).

Além dessas confirmações, um jovem de 27 anos, natural de Jacutinga, morreu por conta do novo coronavírus Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, na sexta-feira (8).

Faça seu comentário usando o Facebook