Cidades do Sul de Minas fazem pulverização para diminuir riscos de infecção do coronavírus

Compartilhar

Prefeituras de cidades do Sul de Minas iniciaram trabalho de pulverização de principais ruas e pontos dos municípios em busca de minimizar os riscos de infecções do novo coronavírus. Produto à base de cloro e água, em alta concentração, está sento utilizado para tentar neutralizar a ação do vírus.

Com o aumento diário no número de casos suspeitos do novo coronavírus, a ação tem a iniciativa de conter este crescimento e reduzir as chances de contaminações em locais públicos.

Confira as cidades que realizam o trabalho no Sul de Minas:

Poços de Caldas
A Prefeitura de Poços de Caldas começou a aplicar na madrugada desta quarta-feira (25) a mistura à base de cloro e água, chamada hipoclorito de sódio, para tentar neutralizar a ação do novo coronavírus. A pulverização é realizada nas entradas e calçadas de pontos públicos e privados com grande concentração de pessoas como, por exemplo, postos de saúde, hospitais, rodoviária, terminal de ônibus, supermercados e bancos.

A solução de hipoclorito de sódio com detergentes aromatizantes é preparada pelos técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e a pulverização é feita por servidores da secretaria de Serviços Públicos, três vezes por semana, durante a madrugada. Os servidores vão utilizar equipamentos de proteção individual completo, incluindo roupa especial.

Lavras
A Prefeitura de Lavras também realiza o serviço de higienização, com mistura a base de cloro e água, em locais públicos para minimizar os riscos de infecção pelo novo coronavírus na cidade. A ação começou na terça-feira (24) pela limpeza da praça Doutor Augusto Silva.

A limpeza também será realizada em vários locais com grande concentração de pessoas como postos de saúde, hospitais, rodoviária, PSF (Programa de Saúde da Família ) supermercados, entre outros.

Machado
As principais ruas de Machado também estão sendo dedetizadas pela prefeitura. A higienização e limpeza são feitas em ruas em que estão instalados estabelecimentos comerciais como supermercados, farmácias e unidades de saúde com maior movimentação de pessoas.

Congonhal
Como medida de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Congonhal iniciou nesta quarta-feira (25), a higienização e limpeza das principais ruas e dos estabelecimentos comerciais como supermercados, farmácias e unidades de saúde com maior movimentação de pessoas.

A aplicação acontece por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. O produto aplicado é eficaz para combater vírus e bactérias.

 

Fonte: G1
Foto: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Cidades do Sul de Minas fazem pulverização para diminuir riscos de infecção do coronavírus

Comments are closed.