Cidades sul-mineiras fecham entradas e pontos turísticos no feriadão

Compartilhar

Algumas cidades do Sul de Minas, estão dando exemplo na prevenção a propagação da covid-19 e fecharam suas entradas e pontos turísticos durante o feriado de 7 de setembro. Dois bons exemplos são as cidades de Boa Esperança, onde a prefeitura proibiu a entrada de turistas em toda a cidade e também de Carrancas, onde os pontos turísticos estão proibidos para os visitantes.

Em Boa Esperança, as entradas do município foram fechadas na madrugada desta sexta-feira (4) e permanecem assim até terça-feira (8). A decisão pode se estender até o dia 16 de setembro, porque no dia 15 é comemorado o dia da padroeira da cidade. A decisão deve ser anunciada na segunda-feira (7).

Durante o feriado, só poderão entrar no município os veículos com placas da cidade. Quem possui a placa do Mercosul deve apresentar a documentação, assim como quem mora na cidade, mas possui placas de outros municípios.

A prefeitura também informou que estão proibidos ônibus de excursões para as Praias do Bicano e do Seleiro. As praças e quadras também estão isoladas para evitar aglomeração.

As entradas acontecem pelo Trevo da Capebe e pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecida como populares. Barreiras sanitárias foram instaladas nos locais. Já os outros trevos e entradas estão fechados com manilhas.

Segundo a prefeitura, o município de Boa Esperança costuma receber mais de 2 mil visitantes aos finais de semana. A medida foi tomada depois do aumento de casos depois do feriado de dia dos pais, quando muitas pessoas vieram visitar os familiares.

Já o município de Carrancas definiu na tarde desta sexta-feira (4) que fechará seus pontos turísticos durante o feriado. Apesar da cidade ter avançado da onda amarela para a onda verde, a prefeitura preferiu manter os complexos de cachoeiras e os mirantes fechados.

Segundo o diretor de turismo, Marcos Alexandre Ramos, a fiscalização irá contar com o apoio da Polícia Militar e de setores da prefeitura. Também serão colocados avisos em locais frequentados pelos turistas e nas entradas da cidade, além de um carro com autofalante pelas manhãs.

Apesar do fechamento dos pontos turísticos, os turistas podem visitar o município. O Centro de Atendimento ao Turista estará em funcionamento, no coreto da cidade. A decisão da prefeitura é válida até a madrugada de terça-feira (8).

Ainda de acordo com o diretor, após a publicação da nova definição de onda amarela no Diário Oficial do estado, o comitê de enfrentamento à Covid-19 irá se reunir para definir as novas diretrizes para o município.

Fonte: TV Minas

Faça seu comentário usando o Facebook