Cinco funcionários da Santa Casa testam positivo para a Covid-19 em Guapé

Compartilhar

Santa Casa de Guapé (MG) tem cinco funcionários contaminados por Covid-19. Os exames positivos foram constatados após uma testagem em massa realizada no hospital nos últimos dias. Segundo a secretária de Saúde do município, o órgão ainda tenta identificar onde a contaminação aconteceu.

“Hoje tem cinco casos confirmados, sendo três ontem (segunda-feira) e dois hoje (terça-feira) e entre esses cinco confirmados, todos são profissionais da saúde, da Santa Casa de Misericórdia de Guapé. São quatro técnicos de enfermagem e um na limpeza. Estamos monitorando todos os contatos e todos os outros profissionais para sabermos de onde veio a primeira fonte, pois até agora ainda há dúvidas. Houve remoções com pacientes, os nossos profissionais removendo acidentes, ou algum paciente assintomático que foi a fonte, ainda não sabemos”, disse a gestora em saúde de Guapé, Márcia Aparecida dos Reis.

A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de outros quatro exames. No total, a cidade já tem oito casos confirmados do novo coronavírus.

Fonte: G1  
Faça seu comentário usando o Facebook