Onda Sul FM

Circuito Mineiro de Cafeicultura está sendo realizado em Cássia

Terá início na cidade de Cássia o Circuito Mineiro de Cafeicultura, promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater – MG), da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e da Prefeitura do município.

Neste ano, a etapa do evento ocorre nesta quarta-feira, 23, e contará com diferentes atividades do setor cafeeiro em sua programação.

Todo o circuito será sediado na Casa da Cultura do município, na rua Aviadores Azevedo Borges, 212, Centro. De início, haverá a chegada dos patrocinadores e apoiadores às 13h. Em seguida, será dado início às inscrições e recepção dos participantes, por ser um evento gratuito. Para credenciamento, se faz necessária somente a apresentação de documentos pessoais.

A cerimônia solene de abertura do evento acontece às 14h e conta com a participação do coral Pequenos Cantores de Cássia. Já às 14h30, se inicia a palestra com o tema “Nutrição eficiente do cafeeiro e novas tecnologias”, ministrada por Kleso Silva Franco Júnior, que é coordenador técnico regional da Emater de Alfenas.

Às 15h30, as atividades continuam, com a palestra “Derriçador SP20 Stihl – Toda garra da nossa tecnologia em suas mãos”, com o palestrante Rafael Furquim Ribeiro, representante da Stihl.

A mestra em Desenvolvimento Sustentável e Extensão pela Ufla e coordenadora técnica regional Flora Aparecida Teixeira Castro abordará o tema “Alternativas de renda para mulheres e jovens rurais”, às 16h.

Por fim, o encerramento se dará às 17h, com sorteio de brindes e visita aos stands. Além do apoio da Prefeitura de Cássia, o evento tem participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Central de Associações Rurais de Cássia e Região (Cearca) e empresas parceiras.

 

 

 

Via Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA