Cirurgias eletivas seguem suspensas até 30 de junho em Minas

Compartilhar

O governo de Minas Gerais anunciou, nesta quinta-feira (29), que o Comitê Executivo Covid-19 decidiu que as cirurgias eletivas vão seguir suspensas no Estado até o dia 30 de junho, seguindo os moldes da Onda Roxa do Minas Consciente – apesar de nenhuma região estar atualmente na fase mais restritiva do programa, após a queda da incidência da Covid-19, que permitiu que quatro macrorregiões fossem para a Onda Amarela, além do avanço da Nordeste para a Vermelha.

Segundo o governo do Estado, a medida será vigente “até que haja estoque de medicamentos e anestésicos necessários para a intubação”, informou. No entanto, o comitê avalia a possibilidade de retorno gradual de cirurgias que não utilizam os medicamentos do kit intubação, que incluem sedativos e cicatrizantes.

Minas Gerais têm recebido insumos periodicamente na tentativa de restabelecer um estoque seguro e, se isso for alcançado, as cirurgias eletivas poderão retornar antes do prazo inicialmente estipulado. Só nos próximos dias, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, chegam, por exemplo, 120 mil ampolas de sedativo.

 

Fonte: O Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com