Onda Sul FM

Clube Passense vai sediar campeonato de jiu-jitsu

  A Confederação avaliou a solicitação e acatou o pedido da equipe em Passos para trazer a competição ao CPN.

O Clube Passense de Natação (CPN) vai sediar um campeonato de jiu-jítsu em setembro deste ano. A competição promete trazer centenas de pessoas de todo o Brasil para o município. Além de beneficiar a cultura do esporte em Passos, o torneio ainda pode movimentar o turismo e a economia.

Segundo o diretor de esportes do CPN, André Maia, a iniciativa partiu de uma conversa entre ele e os professores do clube, que sentiam a necessidade de trazer um grande campeonato para a cidade. A partir de então, o grupo entrou em contato com a Confederação Brasileira de jiu-jítsu , para informar sobre a estrutura do clube passense e a possibilidade de sediar um campeonato.
(foto/reprodução)
Após concorrer com Nova Serra e Montes Claros, a Confederação avaliou a solicitação e acatou o pedido da equipe em Passos para trazer a competição ao CPN, que agora tem a necessidade de um novo ginásio, espaço no qual estará pronto antes das lutas em setembro.  “É importante destacar também que esta é a primeira vez que uma cidade do interior, fora do eixo, vai sediar um campeonato dessa envergadura”, completou o diretor.
As equipes devem arcar com suas respectivas hospedagens, então, André Maia considera a iniciativa uma questão favorável no sentido financeiro para o município. “Esperamos gente dos quatro cantos do País e o reflexo econômico disso na cidade é enorme, porque vem mãe, vem pai, e a gente sabe que a notícia a respeito da avenida, dos restaurantes e barzinhos corre, então eu acho que é um reflexo positivo”, considerou.
Para que o evento ocorra de acordo com as exigências da entidade oficial que regulamenta o jiu-jítsu esportivo no Brasil, haverá um investimento de quase R$ 16 mil por parte do CPN, a expectativa é que cerca de duas mil pessoas compareçam, entre essas, acompanhantes, comissão técnica etc.
O evento também abrirá portas para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que ocorrerá no fim do ano.
via folhadamanhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA