CNBB divulga a Campanha da Fraternidade de 2020

Compartilhar

Na quarta-feira de cinzas, 26, deu-se início ao período quaresmal e em razão disso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nacionalmente a Campanha da Fraternidade de 2020.

A campanha possuí o tema e o lema deste ano: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele; Fraternidade e vida: dom e compromisso”, sendo que a primeira se trata de uma parafraseamento bíblico presente em Lc 10,33-34. O intuito é refletir sobre o significado mais profundo da vida nas mais diversas dimensões.

Neste ano o tema foi inspirado na vida e história de Irmã Dulce, canonizada em outubro de 2019. De acordo com Pe. Michel; “Estamos tocados pro essa experiência que nos faz pensar que constantemente necessitamos da graça de Deus para caminhar ao longo desses quarenta dias refletindo a nossa fé e vivendo essa experiência como um dom de Deus em nossas vidas”.

Além disso, para Pe. Michel a escolha do tema foi muito favorável a medida em que  aplicamos na nossa prática de fé, pela vida e devoção de Irmã Dulce. Colocando em prática aquilo que Deus ensinou.

Faça seu comentário usando o Facebook