Com as madrugadas geladas do inverno de 2025, moradores de Alpinópolis se mobilizaram para proteger cães em situação de rua. A iniciativa começou de forma espontânea com a moradora Rita Cássia, que passou a oferecer cobertores e abrigo para os animais durante as noites mais frias.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A ação ganhou força e apoio da Prefeitura, que criou a Coordenadoria Municipal de Proteção e Bem-estar Animal, ligada à Secretaria de Meio Ambiente. Com essa estrutura, o trabalho voluntário foi ampliado e já ajudou dezenas de cães a enfrentar o frio intenso deste inverno, quando os termômetros chegaram a marcar 3°C na cidade.
A coordenadoria tem como objetivo organizar ações de cuidado com os animais de rua, promover campanhas de adoção e ampliar a proteção dos bichinhos durante todo o ano.
Créditos: Folha da manhã
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3G