Com eleição presencial e remota, diretor do Grupo Bandeirantes assume a presidência da ABERT

Compartilhar

Pela primeira vez na história, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) elegeu um novo presidente de forma presencial e remota devido à pandemia da Covid-19. O Conselho Superior da entidade se reuniu nessa quarta-feira (26), em Brasília (DF), para a escolha dos nomes. O vice-presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Junior, acompanhou o resultado em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.

Flávio Lara Resende foi eleito, por unanimidade, o novo presidente da entidade para o biênio 2020-2022. O presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), Roberto Cervo Melão, assume a vice-presidência.

Resende é diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação e substitui Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, que esteve à frente da ABERT por dois mandatos consecutivos, entre 2016 e 2020.

Lara Resende disse, durante o discurso de posse, que pretende dar continuidade a agenda estratégica da ABERT, que tem como prioridade a redução da assimetria regulatória e a inclusão definitiva do setor em projetos com foco em inovação e tecnologia.

“Estarei sempre atento aos interesses das emissoras de radiodifusão, mas, sobretudo, das suas prerrogativas como prestadoras de serviços públicos, jamais me afastando dos seus direitos e garantias”, afirmou.
A ABERT representa mais de três mil emissoras privadas de rádio e televisão e celebra 58 anos em 2020.

Lara Resende, que participa do Conselho Superior da ABERT desde 2015, nasceu em Belo Horizonte. Ele é advogado e jornalista, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Finanças. Atualmente é diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, o que inclui a TV Bandeirantes, Rádio Bandnews e jornal METRO.

Além disso, ele é presidente da Associação dos Veículos de Comunicação do Distrito Federal (AVEC/DF) desde 2010, de onde está se licenciando para assumir a presidência da ABERT. Lara também é vice-presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas três Américas.

 

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook