Comarca de Carmo do Rio Claro recebe sistema PJe

Compartilhar

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) iniciou na quinta-feira 15, o uso da plataforma do Processo Judicial eletrônico, o PJe,  no Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc) Pré-processual. Nesta primeira fase, 36 comarcas foram contempladas com a iniciativa inclusive a comarca de Carmo do Rio Claro.

A plataforma do PJe é considerada um avanço para o setor pré-processual dos Cejuscs em especial porque, em sua grande maioria, esses espaços do Judiciário não contavam com nenhum sistema informatizado de tramitação dos feitos. A aplicação substituirá o Sistema de Mediação (SIME) nas 11 comarcas que o utilizam e permitirá a informatização de outros 186 Cejuscs instalados no estado.

Entre as principais funcionalidades do PJe no Cejusc Pré-processual, figuram: informatização das rotinas de trabalho; redução da utilização de papel; distribuição de procedimentos pré-processuais à distância, feito por Postos de Atendimento Pré-Processual (Papres), Câmaras Privadas, advogados e Defensoria Pública; acompanhamento de dados estatísticos e gerenciais. Destaca-se ainda o fato de a plataforma já estar integrada à Defensoria Pública e ao Ministério Público.

Fonte: Portal Matogrosso
Faça seu comentário usando o Facebook