Comerciantes realizam manifestação em Carmo do Rio Claro

Compartilhar

Na tarde deste sábado (17), comerciantes de Carmo do Rio Claro realizaram uma carreata reivindicando a reabertura dos comércios.

Cerca de 40 empreendedores dos diversos segmentos saíram pelas ruas manifestando sua insatisfação após decisão tomada nesta última sexta-feira (17), pelo Comitê de Enfrentamento a COVID-19, quando a cidade saiu neste sábado da Onda Roxa, e decidiram manter os comércios fechados, com atendimento delivery.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Carmo do Rio Claro (ACE), Rogério Iunes, disse que esta decisão é preocupante para os comércios, e que as atividades precisam ser retomadas seguindo e redobrando as medidas sanitárias, e principalmente tendo cuidados com a saúde. Muitos empreendedores não estão suportando mais ficar com as portas fechadas, tendo prejuízos financeiros e tendo que até dispensar funcionários, fechando suas portas.

O prefeito Filipe Carielo em entrevista ao Portal Onda Sul, disse que se sensibiliza com os comerciantes, e que já convocou uma reunião extraordinária com o Comitê para próxima segunda-feira (19), para tomar novas medidas em relação aos comércios, Filipe ainda ressaltou que desde do início da Pandemia ele defendeu que não é o comércio o disseminador do vírus, temos que atacar os focos de contaminação como festas clandestinas, aglomeracões, e fiscalizar o descumprimento das medidas sanitárias.

A reunião está marcada para às 7:00 hs desta segunda-feira na prefeitura de Carmo do Rio Claro. Veja na reportagem abaixo como foi a manifestação, e o posicionamento do presidente da ACE Rogério Iunes e o prefeito Filipe Carielo.

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Comerciantes realizam manifestação em Carmo do Rio Claro

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com