Comerciantes realizam manifestação em São José da Barra

Compartilhar
Cerca de 50 empreendedores dos diversos segmentos, foram até a prefeitura municipal para conversarem com o prefeito Paulo Sérgio Leandro de Oliveira e o vice-prefeito André Luiz Lemos da Silva, os quais antederam a classe imediatamente. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de São José da Barra (ACE), Romulo Leandro Alves, iniciou a conversa falando que todos estavam em busca de uma parceria com o executivo para que as atividades comerciais pudessem ser retomadas conforme algumas cidades da região e pediu um apoio para prorrogação dos tributos municipais.
“Estamos aqui para dialogar, e assim ver o que a prefeitura pode fazer em prol dos comerciantes que estão por diversas semanas parados. Infelizmente sabemos que por ser uma Deliberação Estadual, dificulta os municípios tomarem decisões imediatas, mas gostaríamos de entrar em um consenso e assim, todos trabalharem preservando a saúde, seguindo todas as determinações dos órgãos responsáveis. Recentemente entramos com um mandado de segurança contra o Estado, para tentarmos uma flexibilização, diversos comerciantes já estão pedindo socorro, pois, mensalmente tem suas despesas fixas e variáveis”, citou Romulo.
O prefeito Serginho, juntamente com o vice André Luiz, colocaram seus posicionamentos e falaram quanto a preocupação tanto com a saúde e economia. “É preocupante e estamos trabalhando para juntos encontrarmos uma saída. Assim como a ACE, na última sexta-feira (09), os prefeitos da região por meio da AMEG, entraram com um processo judicial contra o Estado, para que pudessem rever a situação de nossa região e assim, equilibrarmos a saúde e a economia. Não podemos fazer nada contra a lei, mas estamos buscando soluções para que nossos munícipes e comerciantes possam se sentir seguros. A nossa luta é a mesma que a de vocês”, informou Serginho.
O vice-prefeito André Luiz, disse que no último sábado (09), esteve em reunião em São Sebastião do Paraíso (MG), com diversos prefeitos, vereadores, assessores de deputados, para que pudessem discutir um plano de ação.
“Entendemos e sabemos que o Governo do Estado poderá prorrogar a Onda Roxa do Minas Consciente, estamos buscando alternativas e principalmente respaldos para trazer condições para nosso povo. Conforme já falado, tem diversos processos tramitando contra o Estado, aqui na Barra tanto a prefeitura por meio da AMEG, assim como os comerciantes por meio da ACE, entrou com um pedido de revisão voltado para cada região”, disse André.
Diversos empreendedores tiveram a oportunidade de falar, e cada um falou sobre seu seguimento, citando algumas cidades da região que entraram em acordo com as prefeituras.
O prefeito e o presidente da ACE, tiveram uma conversa a sós, para unir forças e assim caminharem juntos.
O encontro foi muito produtivo, os comerciantes saíram satisfeitos com a fala do prefeito, vice-prefeito e presidente da ACE.
Fonte: Folha Regional

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Comerciantes realizam manifestação em São José da Barra

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com