Comerciantes reivindicam reabertura responsável do comércio na Prefeitura de Carmo

Compartilhar

Desde a segunda-feira, 1, devido aos casos confirmados de Covid-19 em Carmo do Rio Claro, a administração municipal impôs que setores de serviço que não fossem de primeira necessidade, como supermercados, farmácias e bancos, fechassem as portas no período de sete dias.

Durante toda a semana, em razão desta norma, diversos comerciantes tiveram seu ritmo de trabalho e consequentemente de venda e compra, reduzidos. O que tem ocasionado em um descontentamento por parte da classe trabalhadora, que através da Associação Comercial e Empresarial de Carmo do Rio Claro (ACE), tem buscado durante toda a semana solucionar este problema para que normalize a situação.

Com isso, na manhã desta sexta-feira, 05, por volta das 8h30min, os trabalhadores se reuniram na prefeitura, para protestar juntamente da ACE a reabertura do comércio local.

O prefeito Sebastião César Lemos, Tião Nara, esteve junto dos comerciantes e em uma breve passagem, prestou alguns esclarecimentos e justificou sua ausência na reunião desta manhã. De acordo com o prefeito, 10 testes dos 20 suspeitos de Covid-19 no município deram negativos, ou seja, até o momento não houve alteração no quadro de infectados do município.

Além disso, o prefeito simpatizou com a reivindicação dos comerciantes e afirmou que, se a população continuar respeitando as normas, usando máscaras e se não houver nenhum novo caso de coronavírus na cidade, na próxima segunda-feira (8), o comércio local poderá retomar suas funções.

Foto: Portal Onda Sul
Foto: Portal Onda Sul

 

Faça seu comentário usando o Facebook