Comércio reabre dia 1º em Poços de Caldas

Compartilhar

O comércio em Poços de Caldas será reaberto na sexta-feira, 1º, a reabertura foi oficializada por meio de decreto publicado nesta terça-feira,28, no Diário Oficial. Segundo o decreto os estabelecimentos ou instituições, privados e públicos, que realizam atendimento presencial deverão observar, cumulativamente, as seguintes determinações como a lotação do recinto não poderá exceder a 30% de sua capacidade máxima, inclusive em relação ao número de pessoas sentadas, observado o previsto no alvará de funcionamento ou no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros; todos que entrarem nos estabelecimentos deverão usar máscaras sendo proibida a entrada de pessoas que estiverem sem a proteção.

Em relação a bares, hamburguerias, restaurantes e pizzarias, o atendimento presencial será permitido até as 22h, após este horário, atendimento por delivery. Os salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e afins poderão funcionar em horário livre, com equipes reduzidas, sendo que cada profissional deve atender um cliente por vez, com agendamento prévio devidamente registrado em livro próprio, mantendo o distanciamento mínimo de dois metros entre clientes, sendo proibida a utilização da sala de espera e a presença de acompanhantes durante os atendimentos.

Punição em caso de descumprimento

O estabelecimento que descumprir as medidas do decreto terá o alvará de funcionamento suspenso e multa de no valor 1.350 reais.

Fonte: Onda Poços
Faça seu comentário usando o Facebook