Comércios de Carmo estão seguindo com mais rigor medidas sanitárias

Compartilhar

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro através da Vigilância Sanitária do município está inspecionando diariamente os comércios, realizando a fiscalização das  medidas sanitárias nas empresas. No último dia 20 de janeiro o Decreto Municipal seguindo as orientações do Programa Minas Consciente adotou medidas mais rigorosas no enfrentamento a Covid-19, atualizando o protocolo padrão a no qual deverá ser realizado diariamente pelos comércios para evitar o contágio da doença.

A cidade de Carmo do Rio Claro atualmente está na onda vermelha do ‘Minas Consciente’, e isso preocupa os empresários, as medidas estão sendo seguidas, mas se todos não contribuírem a economia da cidade pode está comprometida. Segundo alguns empresários a saúde é primordial, temos que conscientizar e respeitar as orientações do decreto, para que permanecemos com as portas abertas não correndo o risco de prejuízos.

Os comércios estão orientando os funcionários e colaboradores para que respeitem o tem sido chamado de etiqueta de higiene, e etiqueta respiratória, que são medidas simples que podem minimizar a transmissão de doenças infecciosas, como o coronavírus, principalmente durante os atendimentos ao público.

Entre as medidas estão: uso de máscara cirúrgica, fixação de cartazes sobre o modo correto de lavagem de mãos e intensificar a higiene, evitar contato físico com clientes e colegas de serviço, lavar com água e sabão utensílios do serviço em uso a cada 30 minutos, e reforçar a higiene frequente de balcões, caixas, máquinas de cartão, telefones, e áreas de circulação de funcionários e clientes.

É importante o uso correto do material de limpeza para que a higienização cumpra o seu papel. A limpeza deve ser feita com álcool 70%, ou hipoclorito de sódio 2%. Isto se aplica a todas as superfícies que o cliente tem contato direto, incluindo as barras e alças de carrinhos e/ou cestos de compras.

Veja abaixo detalhes de como está sendo as medidas de higienização nos comércios de Carmo.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Comércios de Carmo estão seguindo com mais rigor medidas sanitárias

Comments are closed.