Comitê da Covid-19 cria regras para carreatas durante eleições em Poços de Caldas

Compartilhar

O Comitê Extraordinário da Covid-19 definiu regras para a realização de carreatas durante a campanha das eleições municipais 2020 em Poços de Caldas (MG). A intenção é evitar riscos de transmissão do coronavírus.

Entre as regras, está a obrigatoriedade de informar a realização da carreata com 72 horas de antecedência. Três dias antes, o trajeto e o horário também devem ser informados para controle do trânsito.

Pessoas fora dos carros não podem ficar no local do encontro para evitar aglomerações. Todos devem ficar o tempo todo dentro do carro, usar máscaras e álcool em gel para higienizar as mãos.

O comitê ainda recomenda que somente pessoas da mesma família ou que já tenham contato fiquem no mesmo carro. Também há especificações previstas no Código Brasileiro de Trânsito, com proibição do estacionamento em via pública ou fila dupla.

Quem descumprir as normas comete o crime de desobediência e pode receber multa ou interdição, em caso da carreata ser promovida por algum estabelecimento comercial. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, as carretadas estão permitidas desde o dia 27 de setembro, até o dia 14 de novembro, um dia antes das eleições, até as 22h.

Fonte: G1
Faça seu comentário usando o Facebook