Comitê de Enfrentamento a Covid-19 define ‘Novas Deliberações’ ao funcionamento dos comércios, principalmente bares e restaurantes em Carmo

Compartilhar

Na noite desta quinta-feira (18), NOVAS DELIBERAÇÕES foram adotadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 referente ao funcionamento dos comércios, principalmente bares e restaurantes.

A reunião aconteceu no Gabinete Municipal onde o Prefeito Filipe Carielo, recebeu representantes da Polícia Militar, da Associação Comercial, profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, o secretariado do município e alguns comerciantes representando bares e restaurantes.

Levando em consideração que o município avançou para a Onda Amarela do Programa Minas Consciente, mudanças no horários e permissões do comércio foram alterados. As medidas começarão a vigorar a partir da publicação do Novo Decreto.

Dentre as principais mudanças estão:

• Horário de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais em geral: até às 23h;

– após às 23h é permitido apenas a comercialização de alimentos e bebidas não-alcoólicas por delivery ou retirada no local;

• Bares e Restaurantes poderão funcionar normalmente até às 23h, seguindo as orientações de enfrentamento ao Covid-19:

– é permitido a utilização de mesa de sinuca;
– é permitido o uso de aparelhos de TV;
– é permitido a junção de mesas, seguindo as orientações de
distanciamento;
– é permitido a colocação de mesas nas calçadas, seguindo as
orientações de distanciamento;
– é permitido o self-service, adotando as medidas de
higienização e utilização de luvas pelos clientes;

• Proibição de Aluguéis de ranchos, espaços de lazer, ou similares;

Dessa maneira, a Prefeitura Municipal segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença. É muito importante a compreensão e participação de todos no combate à proliferação do vírus, evitando aglomerações, usando máscara e higienizando as mãos sempre que necessário.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook