Comitê divulga novas medidas após primeiro caso positivo de Coronavírus em Carmo

Compartilhar

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 se reuniu na manhã desta quinta feira, 28, na Prefeitura, para discutir novas medidas de prevenção e contenção do vírus.

A principal medida aprovada pelo comitê foi a proibição da venda de bebidas alcoólicas a partir desta sexta-feira, 29, das 18 horas às 6 da manhã, nos primeiros sete dias, a chamada “Lei Seca”. Portanto, esta medida valerá até o dia 04/06. Nestes primeiros 7 dias o comitê avaliará a mudança das medidas preventivas porque podem surgir novos casos durante este período. Após isso, será feita uma avaliação geral.

No final de semana funcionará apenas os serviços essenciais que são supermercados, mercearias, açougues, padarias e postos de gasolina.

Neste final de semana será permitido também o funcionamento de restaurantes e deliverys, porém, sem a venda de bebidas alcoólicas e ficarão fechados bares, lojas, e todos os outros comércios que não se enquadram como essenciais.

O Secretário Municipal de Saúde também reforçou o pedido para que a população tente diminuir a circulação nas ruas, que fiquem em casa e que cada um faça a sua parte. Também informou que foram adquiridos mais 200 testes rápidos .

Primeiro caso

Durante a noite de quarta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Rio Claro recebeu a confirmação do primeiro caso positivo de Covid-19 no município.  O paciente está internado na Santa Casa de Passos desde o sábado, 23.

Os familiares que tiveram contato com este senhor estão desde então em isolamento domiciliar e sendo acompanhados diariamente pela Secretaria de Saúde.

Acompanhe no vídeo mais informações:

 

Faça seu comentário usando o Facebook