Onda Sul FM

Confira a reportagem sobre a posse dos novos conselheiros tutelares

Na última sexta-feira, 10, aconteceu a posse dos novos conselheiros tutelares de Carmo do Rio Claro. A solenidade ocorreu no Centro de Atendimento do Conselho Tutelar do município, próximo a Praça de Esportes.

No local, além dos representantes atuais do Conselho Tutelar, também estiveram presentes a Juíza Ana Maria Marco Antônio, o Prefeito Sebastião César Lemos, entre outras autoridades do município e familiares dos empossados.

Em entrevista, a Juíza da Comarca de Carmo do Rio Claro, chamou a atenção para o sigilo, adjetivo que faz parte constantemente do trabalho dos conselheiros. “O sigilo é muito importante, para quem está entrando agora, sempre lembrar do sigilo. No caso, eles entram nas residências autorizados, mas entram na atividade da família, em uma situação de vulnerabilidade. É essencial, até porque eles podem responder judicialmente por alguma questão moral… indenização e isso é muito sério”, pontuou a Ana Maria Maco Antônio.

O Prefeito Tião Nara, comprometeu-se a realizar a compra de um veículo para a mobilidade do trabalho dos conselheiros tutelares. Em entrevista, o atual Prefeito do município pediu a colaboração dos vereadores pois, a pauta será enviada para aprovação na Câmara Municipal.

A eleição aconteceu no dia 6 de outubro de 2019, na escola Coronel Manoel Pinto. Empossados para o cargo estão: Andreza Venerando Leite Vilela, Andreza de Fátima Santos, Anne Aschar, Clóvis André, Júlio César Ferreira Casemiro e Leonardo Henrique Garcia como suplente.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA