Confira lista de cidades que apresentaram redução e aumento de casos de Covid-19 no Sul de Minas

Compartilhar

Um levantamento feito com base nos dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) apontou que pelo menos seis cidades, que estão entre as 30 que têm mais casos de Covid-19 no Sul de Minas, estão conseguindo controlar a doença nas últimas semanas. Os dados semanais analisados foram atualizados na última sexta-feira (17).

Conforme o levantamento, os municípios de Boa Esperança, Campos Gerais, Santo Antônio do Amparo, Monte Sião e Nepomuceno registraram queda de novos casos confirmados da doença por pelo menos três semanas seguidas. Itamonte registrou redução pela quarta semana.

Campos Gerais e Santo Antônio do Amparo, que chegaram a registrar 38 novos casos da doença na última semana de junho, registram queda há três semanas. Depois de registrar esse número, Campos Gerais teve confirmados seis, três e depois apenas um novo caso nas três semanas posteriores. Já Santo Antônio do Amparo, após registrar 38 na última semana de junho, teve 21, cinco e três novos casos registrados nas semanas seguintes.

Na semana passada, o município que registrou a maior queda no número de novos casos da doença foi Lavras. Após registrar 55 novos casos na segunda semana de julho, o o número de casos no município caiu para 20 na terceira semana.

Aumento de casos
Mas se alguns municípios registram queda no número de novos casos, a grande maioria no entanto continua com alta. Das 30 cidades com mais casos no Sul de Minas, vinte registraram aumento em novos casos na última semana.

Itajubá foi o município com a maior alta na semana passada. A cidade passou de 28 novos casos na 2ª semana de julho para 106 novos registros na 3ª semana.

Pouso Alegre registrou aumento de novos casos pela terceira semana seguida. Neste mês, conforme os números da SES-MG, o município registrou 63 novos casos na primeira semana, 76 na segunda semana e 140 novos casos na terceira semana.

Guaxupé também vem registrando alta pela terceira semana seguida. Na primeira semana de julho foram 27 novos casos na cidade. Na segunda semana, o número pulou para 35 e na última semana, ele saltou para 76.

 

Levantamento feito pelo G1.

Faça seu comentário usando o Facebook

2 thoughts on “Confira lista de cidades que apresentaram redução e aumento de casos de Covid-19 no Sul de Minas

Comments are closed.