Contagem envia ofício para adquirir 1 milhão de doses da Coronavac

Compartilhar

Contagem, na Grande BH, formalizou, nessa terça-feira (06/01), a intenção de compra de 1 milhão de doses da Coronavac, vacina contra o coronavírus fabricada pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac, da China. O ofício, assinado pela prefeita Marília Campos (PT), foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

No documento, Marília pede as doses ainda para o mês de janeiro ou assim que o Butantan iniciar a distribuição dos imunizantes. A prefeita diz ainda que a a intenção da efetivação do acordo é para imunizar a população de Contagem que se enquadra no grupo de risco, além de profissionais da saúde.

Contagem é o terceiro município da Grande BH a negociar as doses da Coronavac. Em 9 de dezembro, Belo Horizonte anunciou um acordo com o Instituto Butantan para garantir a imunização dos moradores da capital assim que o imunizante for aprovado. As doses são um “plano B”, uma vez que a ideia principal é seguir as diretrizes do Ministério da Saúde.

Outro município que abriu conversas com o Butantan para adquirir as doses da Sinovac foi Betim. O prefeito Vittorio Medioli (PSD) definiu que a cidade receberá 10 mil doses contra o coronavírus, que serão direcionados para imunizar profissionais de saúde. Também foi enviado um ofício com interesse em mais 200 mil unidades da Coronavac.

Veja, na íntegra, o ofício enviado por Contagem

Senhor Diretor-Geral,

Com meus cordiais cumprimentos, sirvo-me do presente para, na qualidade de Prefeita do Município de Contagem, manifestar interesse em adquirir, em uma primeira etapa, 1 (um) milhão de doses da vacina Coronavac produzida por esse Instituto em parceria com a Sinovac Biotech.
A presente manifestação visa a celebração de Protocolo entre a Administração municipal e essa Instituição para fornecimento da referida vacina de forma tempestiva, com a disponibilização da quantidade solicitada a partir de janeiro de 2021 ou assim que o Instituto iniciar a disponibilização, sem prejuízo de aquisições adicionais em complementação às doses solicitadas.

Com a efetivação do acordo pretende-se iniciar programa de imunização da população local que se enquadra no grupo de risco e profissionais da saúde.

Certa da importância em fortalecer a indústria pública nacional e o Sistema Único de Saúde, aguardo breve análise dessa Diretoria.

Com protestos de estima e consideração,

Marília Aparecida Campos
Prefeita de Contagem/MG

 

Fonte: Estado de Minas
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com