Convenção partidária define João Paulo e Luciano Tião Vico como pré-candidatos ao Executivo Municipal

Compartilhar

A primeira convenção para definir e formalizar a união entre os Partidos Democratas, Cidadania e PSL, aconteceu na noite da ultima sexta- feira em Carmo do Rio Claro, onde foi apresentado os pré-candidatos ao Executivo João Paulo de Castro Ferreira como prefeito e Luciano Venceslau Marques (Luciano Tião Vico) como vice-prefeito.

Devido a pandemia da Covid-19, os participantes respeitaram o distanciamento, bem como o uso de máscara, na entrada foi aferida a temperatura e disponibilizado álcool gel.

A coligação ‘De mãos dadas com nossa gente’, apresentou 42 pré-candidatos a vereadores.
De acordo com o pré-candidato a prefeito, João Paulo de Castro Ferreira, a denominação foi escolhida pois “o nosso grupo é o grupo da coerência que caminha de mãos dadas com o povo carmelitano, sem interesses pessoais”.

Os pré-candidatos também receberam o apoio do Partido Social Liberal (PSL), presidido por Thiago Montrazi que também apresentou chapa completa de vereadores. O pré-candidato a prefeito João Paulo disse que outros partidos deverão integrar a coligação após realizarem as suas convenções.

Perfis

João Paulo Menna Barreto de Castro Ferreira está em seu segundo mandato na Câmara Municipal. Filho do ex-Deputado José de Castro Ferreira, João Paulo desde cedo seguiu os passos do pai na política, tendo sido Presidente do Conselho Estadual da Juventude durante o Governo Itamar, assim como assessor da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no Governo Aécio Neves.
Outra vocação herdada dos pais foi o Direito. Seu pai, José de Castro Ferreira, foi o primeiro Advogado Geral da União no Governo Itamar Franco, e sua mãe, Ana Amelia Menna Barreto de Castro Ferreira, é Diretora de Inclusão Digital e Secretária Geral Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional do Rio de Janeiro. João Paulo é sócio do Escritório Barros Ribeiro Advogados Associados e membro da Comissão de Direito Eleitoral da mesma seccional. Também foi Presidente da TELERJ de 1993 a 1994.

Luciano Venceslau Marques, é empresário do setor de construções civil e loteamentos, engenheiro da Caixa Econômica Federal desde 2012, foi professor de Física da rede particular por 22 anos.   Atuou por dois anos no Departamento de Infraestrutura da Prefeitura.

É filho de Sebastião Luiz Marques (Tião Vico) vice-prefeito de Carmo do Rio Claro por dois mandatos e vereador por mais dois e de Ana Pereira Marques.

O Portal e Tv Onda Sul, estarão acompanhando as outras convenções partidárias que estão sendo definidas as datas e horários  em Carmo do Rio Claro.

Faça seu comentário usando o Facebook