Coronavírus: 1° caso da doença no Brasil

Compartilhar

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (26), o primeiro caso de coronavírus no país. Realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, a contraprova atestou a infecção do paciente – um homem de 61 anos, residente na capital paulista.

Ele esteve na Itália, na região da Lombardia, sozinho, a trabalho, entre 9 e 21 de fevereiro. O período coincide com a explosão de casos no país europeu, onde há mais de 220 pessoas infectadas. Por enquanto, o viajante apresenta sintomas leves, como febre, tosse seca, dor de garganta e coriza.

Segundo o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o protocolo adotado pelo ministério até o momento não será alterado, já que o governo já havia elevado a classificação de risco do Brasil do nível 2 (perigo iminente) para o nível 3 (emergência de saúde pública) desde o dia 4 de fevereiro.

Na noite de terça (25), o homem havia testado positivo para o vírus no Hospital Israelita Albert Einstein, situado na em São Paulo. Com a confirmação, o Brasil tornou-se o primeiro país da América Latina a registrar a doença, que já fez 2708 vítimas fatais.

Fonte; EM

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Coronavírus: 1° caso da doença no Brasil

Comments are closed.