Coronavírus: É de Divinópolis o primeiro caso confirmado em Minas

Compartilhar

Segundo a Assessoria da SES foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus (Covid-19) em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) foi comunicada do caso pelo Laboratório Hermes Pardini,na última sexta-feira,06/03.
A coleta para análise foi realizada em domicílio, na quinta-feira (05/03), na residência da paciente e a análise finalizada no dia seguinte O material foi encaminhado para a Fiocruz que homologou o resultado neste domingo, dia 08/03.

Trata-se de uma mulher, de 47 anos, com município de residência em Divinópolis, que esteve na Itália, retornando à capital mineira em 02/03. No momento, a paciente apresenta sintomas leves (coriza, mialgia e sensação de malestar) e encontra-se em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais está preparada para receber este e novos casos de coronavírus e está tomando todas as medidas necessárias para prestar assistência à população e realizando vigilância epidemiológica da doença.
Informamos, ainda, que será concedida uma entrevista coletiva à imprensa, na segunda-feira, dia 09/03,às 16h30,na Cidade Administrativa .

Fonte: Sistema MPA
Foto destaque: O Globo

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Coronavírus: É de Divinópolis o primeiro caso confirmado em Minas

Comments are closed.