Coronavírus: número de mortes em MG não é atualizado desde sexta-feira

Compartilhar

O número de mortes ligadas à Covid-19 em Minas Gerais mantém-se sem atualização nesta quarta-feira (11) em função de falhas técnicas no sistema do Ministério da Saúde.

Balanço epidemiológico em formato reduzido e publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta manhã indica o mesmo número de óbitos existentes na sexta-feira (6), no dia seguinte já não foram mais colocadas atualizações.

Entretanto, apesar do problema no SIVEP-Gripe, a quantidade de casos existentes está, sim, recebendo atualizações diárias e, nesta quarta-feira, Minas Gerais chegou à marca de 374.651. Apenas nas últimas 24 horas, entraram para o relatório 2.169 casos relacionados à infecção provocada pelo coronavírus.

Em decorrência da falha pela qual responde o Ministério da Saúde, o boletim epidemiológico diário da Secretaria de Minas Gerais está sendo publicado desde essa terça-feira (10) em uma versão reduzida que equivale à que circula aos sábados e domingos.

O exemplar não contém, por exemplo, a separação de casos por municípios – apesar do dado poder ser checado no sistema online da SES-MG.

Em nota encaminhada à reportagem, o órgão estadual declarou que o documento será divulgado em sua versão mais completa “assim que sejam sanados os problemas pelo Ministério da Saúde, e o acesso aos dados recuperado”. Apesar da expectativa, ainda não havia previsão de quando o SIVEP-Gripe será normalizado.

As informações reduzidas publicadas nesta quarta-feira indicam que entre os mais de 374 mil infectados de Minas Gerais, apenas 19.773 permanecem sob acompanhamento.

Os demais são considerados recuperados, ou porque já cumpriram o isolamento domiciliar ou porque receberam alta hospitalar e estão há mais de três dias sem apresentar sintomas.

O painel de monitoramento de casos da Covid-19 feito coordenado pela secretaria estadual revela que Belo Horizonte tem mais de 49.863 casos do novo coronavírus. Até sexta-feira (6) eram cerca de 1.500 mortes pela doença no município – entre as 9.204 registradas pelo Estado.

 

 

Fonte: O Tempo

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Coronavírus: número de mortes em MG não é atualizado desde sexta-feira

Comments are closed.