Correios oferece vagas para jovens aprendiz

Compartilhar

O programa de jovem aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) prorrogou as inscrições até o dia 29 de maio. São oferecidas 4.462 vagas para todo o Brasil, mais a formação de cadastro reserva. O processo seletivo apresenta oportunidades para as formações de assistente de logística e assistente administrativo nas modalidades presencial e à distância.

Dentre os estados que as vagas podem ser pleiteadas estão Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Ceará, Pernambuco, Tocantins, além de outras unidades federativas e o Distrito Federal.

Inscrições

Para pleitear uma das vagas oferecidas, basta acessar o site da instituição e se inscrever. No menu, selecione a aba “Inscreva-se aqui” e preencha a ficha com os seus dados pessoais, até o dia 29 de maio de 2020.

O processo seletivo será simplificado, realizado por meio de comprovação dos critérios vinculados à renda familiar, tipo de instituição de ensino que estuda, idade e participação em programas sociais.

Pré-requisitos

Para se candidatar é necessário que o candidato atenda a alguns pré-requisitos, sendo eles:

  • Possuir idade entre 14 e 22 anos completos no ato da contratação;
  • Cursar ao menos o 6 º ano do Ensino Fundamental, com matrícula e frequência escolar ativa (se não tiver concluído o Ensino Médio);
  • Não possuir contrato anterior no programa de jovem aprendiz dos Correios e nem ter mantido vínculo empregatício com a instituição;
  • Não ter concluído curso de aprendizagem semelhante ao ofertado.

Remuneração

Os selecionados receberão salário mínimo-hora por mês como bolsa auxílio, acrescidos vale-transporte, vale-alimentação ou vale-refeição e uniforme. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, podendo ter a duração de um a dois anos, a critério da Administração Pública.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook