Covid-19: mãe e filha morrem em São Sebastião do Paraíso

Compartilhar

A Vigilância em Saúde de São Sebastião do Paraíso, registrou na última quinta-feira, 17, mais duas mortes causada pela Covid-19.

As vítimas trata-se de mãe e filha com idade de 66 e 93 anos, os óbitos ocorreram entre a noite de quarta-feira e na manhã de quinta-feira.

Os números vinham numa crescente até atingir o ápice de 64 novas confirmações entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro, para só então na semana seguinte registra uma queda brusca, chegado a 43 novos casos. Todavia, percebeu-se um aumento significativo ao longo desta semana, tendo sido registrado entre os dias 14 e 17 de setembro, 41 novos casos da Covid-19.

Conforme os dados, dos casos confirmados, há ainda outros nove óbitos que foram ocasionados por complicações da Covid; 432 pacientes já se recuperaram; 74 permanecem em isolamento e sete estão internados. Há ainda 344 pacientes sendo monitorados, mas que ainda não foram testados, assim como nove pacientes internados.

Paraíso já tem 2.503 casos suspeitos notificados. Destes números, 287 já foram descartados, entre eles 19 óbitos suspeitos de ter sido ocasionado pela Covid-19, entretanto um novo óbito está sendo investigado.

Entre notificados estão também pacientes que tiveram sintomas suspeitos e que, tendo em vista os protocolos, foram mantidos em isolamento e liberados após o período determinado pela Vigilância em Saúde.

Os dados revelam ainda que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 36,17%,  com 10 pacientes do município internados e sete da microrregião. Em relação à UTI, há dois pacientes do município e três da microrregião, uma taxa de ocupação de 25%.

Fonte: Jornal Sudoeste
Faça seu comentário usando o Facebook