Covid-19: mapa aponta risco de contágio

Compartilhar

O georreferenciamento é uma ferramenta capaz de localizar pontos e áreas específicas de um mapa, vem sendo utilizada em diversos países para a prevenção, monitoramento e controle do vírus.

Diante desta ferramenta, a Prefeitura Municipal da cidade de Passos adotou o uso dessa ferramenta e a mesma tem mostrado fundamental para guiar os profissionais da saúde nas decisões tomadas na questão de combate ao Covid-19.

De acordo com o mapa, a analise mostra que as zonas de risco de contágio no município são as regiões de Canjeranus, Centro, Coimbras, Exposição e Vila Rica.

Os médicos infectologistas Rosana Porto Viana Teixeira e Sérgio Silveira Júnior explicaram que o mapa calor é capaz de identificar e também localizar casos que form notificados positivos, recuperados e óbitos registrados. Ainda de acordo com os médicos, além de evidenciar as zonas de risco que devem ser evitados pelos munícipes, onde o uso de máscaras e o cumprimento do isolamento social é ainda mais imperativo.

O Diretor Técnico da UPA, médico Bruno Borges Reis, disse que a diferença no qual muitos pensam, os casos positivos que se encontram recuperados, não representam mais risco à população.

Fonte: Folha da Manhã

 

Faça seu comentário usando o Facebook