COVID-19 mobiliza pesquisadores do Brasil em busca de soluções para a doença

Compartilhar

Enquanto milhões de brasileiros acompanham com apreensão o  avanço dos números da COVID-19, em laboratórios de todo o mundo, um contingente de cientistas trabalha de forma incessante em busca de mecanismos para prevenir ou conter a doença.

Assim como em diversos países, em universidades e centros de estudos brasileiros, em meio a tubos de ensaio e algoritmos computacionais, professores e pesquisadores tentam desenvolver soluções para enfrentar o novo coronavírus e seus efeitos.

As frentes de atuação são múltiplas: vão desde a busca e os testes com vacinas e medicamentos, passam por sistemas de checagem da temperatura corporal e chegam à construção de equipamentos hospitalares para pacientes graves.

Em meio a um leque de investigações que se renova a cada dia, seja em novas frentes, seja em novos desafios, o Estado de Minas elegeu projetos que vêm sendo desenvolvidos no país, como forma de homenagear esse exército silencioso de homens e mulheres que batalha na guerra contra um inimigo poderoso, mas invisível.

A seguir, detalhes de algumas dessas iniciativas, parte de um esforço global do qual pode surgir, em um laboratório de qualquer parte do planeta, a cura.

 

 

Fonte: Estado de Minas 

Faça seu comentário usando o Facebook