Covid-19: Santa Rita do Sapucaí e Três Corações têm 1º caso; Varginha confirmou mais quatro

Compartilhar

Mais casos positivos de Covid-19 foram confirmados por prefeituras do Sul de Minas nesta segunda-feira (27). Em Três Pontas foram confirmados mais seis casos em relação ao divulgado no boletim mais recente da Secretaria de Estado de Saúde. Varginha teve mais quatro casos confirmados. Três Corações e Santa Rita do Sapucaí tiveram a primeira contaminação e Muzambinho a 2ª.

A Prefeitura de Varginha confirmou quatro novos casos de coronavírus na cidade. O município agora tem 16 contaminações, sendo uma morte.

De acordo com a administração municipal, três mulheres com idades de 19, 22 e 46 anos e um homem de 52 anos testaram positivo para Covid-19.

Segundo a prefeitura, a transmissão dos casos foi comunitária e todos os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirma, em seu boletim diário, 12 casos de coronavírus na cidade, com uma morte. As novas contaminações devem entrar no balanço do Estado nos próximos dias.

Três Corações confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo informações do secretário adjunto de saúde, Rachid Gadbem Neto, a paciente é uma mulher de 36 anos.

Ela apresentou os sintomas há aproximadamente uma semana, procurou atendimento no hospital e foi solicitado o exame. De acordo com o secretário, a transmissão foi comunitária e a paciente está em isolamento domiciliar.

A cidade possui outras duas confirmações de coronavírus, mas tratam-se de moradores de outras localidades que buscaram atendimento no município.

Santa Rita do Sapucaí confirmou o primeiro caso do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem de 27 anos que trabalha como vendedor em uma empresa do município.

O paciente, ainda segundo a prefeitura, teve contato com um casal de outro município que testou positivo para a Covid-19. O homem está bem e em isolamento domiciliar. As pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas.

Conforme a Prefeitura de Três Pontas, a cidade tem nove casos confirmados do novo coronavírus, sendo oito positivos e uma morte. No total são quatro homens e cinco mulheres. Dois pacientes têm faixa etária de 10 a 19 anos. Três estão na faixa de 20 a 39 anos e outros três na faixa entre 40 e 59 anos.

A nona paciente é a mulher de 72 anos que morreu no início de abril e teve a morte por Covid-19 já confirmada pelo Estado.

Em Muzambinho, a prefeitura confirmou o segundo caso positivo do novo coronavírus na cidade. No entanto, não foram informados mais dados sobre o paciente. Até o momento, apenas um dos casos consta no boletim oficial da SES-MG.

Confirmados
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o Sul de Minas tem 171 casos confirmados de Covid-19, com 11 mortes.

Pouso Alegre segue com o maior número de casos confirmados da doença na região: 24, sendo duas mortes. Extrema tem 21 casos, com uma morte. Poços de Caldas tem 14 casos, com uma morte e Varginha aparece logo em seguida com 12 casos, sendo uma morte.

 

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook