Covid-19: sem pico, Minas chega a 4.306 mortes e 177 mil casos

Compartilhar

Minas se mantém no platô na curva de Covid-19, com estabilização nos registros, no entanto em um patamar elevado. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, nesta terça-feira, 18, foram confirmados 2.072 novos casos da doença, totalizando 117.787.

Foram registradas 83 mortes, nas últimas 24 horas, levando a 4.306 no total. Belo Horizonte tem 27.834 casos confirmados e registrou 815 mortes. O novo coronavírus chegou em 827 dos 853 municípios mineiros. As mortes foram confirmadas em 455 deles.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, enfatiza que há diferença na curva quando se compara a data das mortes e a confirmação delas. Segundo ele, quando se olha para a data de ocorrência verifica-se uma tendência de estabilização dos números. Ainda não há indicativos de queda, mas o secretário afirma que não há crescimento no número de mortes.

De acordo com evolução da doença, Minas não passou por um pico, com aumento dos casos e mortes de forma abrupta. As mortes e casos se distribuem ao longo do tempo, desde o início do registro das primeiras mortes em março.

 

Fonte: Estado de Minas
Faça seu comentário usando o Facebook