Criança de 6 anos tem 70% do corpo queimado, após irmão de 2 anos incendiar colchão

Uma menina de 6 anos, teve 70% do corpo queimado, depois que um irmão dela de 2 anos de idade, colocou fogo em um quarto da casa onde eles moram, no bairro Antônio de Brito em Três Pontas.

De acordo com a Polícia Militar, o casal de irmãos brincava no quarto, quando o menino de dois anos, pegou um isqueiro, colocou fogo no colchão da cama e saiu.

A menina estava assistindo desenho em um aparelho de celular, e não percebeu o fogo, que se espalhou rapidamente pelo cômodo.

A mãe das crianças estava em outro quarto e os avós estavam assistindo televisão na sala . Quando perceberam a fumaça e o fogo, correram para socorrer a menina.

O avô correu para o quintal para ligar a água e apagar o incêndio, mas teve dificuldades por causa das grades nas portas e janelas. Foi quando a avó entrou no meio das chamas e retirou a criança, que foi socorrida para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), por um vizinho, bastante ferida.

O avô e a avó sofreram pequenas queimaduras, inalaram muita fumaça e precisaram também ser levados para o PAM, onde foram atendidos e liberados em seguida.Eles estavam bastante abalados com o ocorrido.

A menina deve ser transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte que é referência para queimaduras no Estado.

Vizinhos ajudaram a apagar o incêndio, que destruiu tudo que havia no quarto: uma cama, uma mesa de computador e um rack.

Graças a agilidade dos moradores as chamas não se espalharam para o restante da casa. Quando a Polícia Militar chegou eles já faziam o trabalho de rescaldo.

Fonte: Equipe Positiva

Faça seu comentário usando o Facebook
shares