Crianças Expostas A Produtos De Limpeza Tem Mais Chance De Desenvolver Asma Infantil

Compartilhar

Uma pesquisa publicada no Canadian Medical Association Journal descobriu que a exposição frequente a produtos de limpeza doméstica no início da vida estava associada a um risco aumentado de desenvolver asma e sibilância aos 3 anos de idade (1).A pesquisa ainda esclarece os fatores domésticos comuns que podem levar a o desenvolvimento de doenças alérgicas das vias aéreas. Isso nos fala sobre as possíveis áreas de intervenção para a prevenção e desenvolvimento da asma.

As conclusões são baseadas no estudo de coorte longitudinal de desenvolvimento infantil saudável canadense. Os questionários dos pais foram avaliados para identificar o uso de 26 produtos de limpeza nas famílias participantes de 2008 a 2015. Os dados coletados cobriram 2022 crianças de 3-4 meses de idade. Foi categorizado como frequente ou menos frequente. Foi então associado à asma, chiado recorrente e atopia.

Os dados revelaram que, embora a exposição a produtos de limpeza doméstica aumentasse a probabilidade de as crianças desenvolverem asma e sibilância recorrente, sua associação com a atopia não foi encontrada. Dos produtos de limpeza, os produtos perfumados e pulverizados foram considerados mais arriscados do que outros quando se tratava de problemas respiratórios.

Afinal, o que é asma?

A asma é uma doença pulmonar a longo prazo que faz com que as vias aéreas fiquem inflamadas e estreitas e dificulta a respiração. Tosse, chiado, falta de ar e aperto no peito são sintomas clássicos de asma. Já a asma grave pode dificultar a fala ou a até mesmo a atividade.

A asma é uma doença grave – até perigosa – que afeta cerca de 25 milhões de americanos e causa quase 2 milhões de atendimentos de emergência todos os anos. Porém, com o tratamento adequado, você pode viver bem.

Sem o tratamento, no entanto, você pode ter que fazer visitas frequentes à sala de emergência e até ficar no hospital, o que pode afetar sua vida doméstica e sua capacidade de trabalhar.

E a asma infantil?

A asma infantil pode causar sintomas diários incômodos que interferem no jogo, esportes, escola e sono. Em algumas crianças, a asma não gerenciada pode causar ataques perigosos de asma.

A asma infantil não é uma doença diferente da asma em adultos, mas as crianças enfrentam desafios únicos. A condição é uma das principais causas de visitas ao departamento de emergência, hospitalizações e dias de ausência escolar.

Infelizmente, a asma infantil não pode ser curada e os sintomas podem continuar na idade adulta. Mas com o tratamento certo, você e seu filho podem controlar os sintomas e evitar danos aos pulmões em crescimento.

Sinais e sintomas comuns de asma infantil incluem:

Tosse frequente que piora quando seu filho tem uma infecção viral, ocorre enquanto ele dorme ou é desencadeado por exercício ou ar frio; um som de assobio ou chiado ao expirar, falta de ar, congestão ou aperto no peito.

A asma infantil também pode causar:

Problemas para dormir devido à falta de ar, tosse ou chiado no peito, ataques de tosse ou chiado que pioram, com um resfriado ou gripe, recuperação tardia ou bronquite após infecção respiratória, dificuldade em respirar que dificulta a brincadeira ou o exercício, fadiga, que pode ser causada por falta de sono.

Os sinais e sintomas da asma variam de criança para criança e podem piorar ou melhorar ao longo do tempo. Seu filho pode ter apenas uma indicação, como tosse persistente ou congestão no peito.

Pode ser difícil dizer se os sintomas do seu filho são causados ​​por asma. Chiado periódico ou duradouro e outros sintomas semelhantes à asma podem ser causados ​​por bronquite infecciosa ou outro problema respiratório.

Para detectar o que causa a asma infantil é possível fazer um teste de alergia. Estes podem ser exames de sangue ou pele, eles podem ajudar a descobrir se você é alérgico a animais de estimação, poeira, mofo, pólen e até produtos de limpeza.

Depois de conhecer seus gatilhos de alergia, você pode receber tratamento para evitá-los – e ataques de asma.

Amenize os sintomas da asma infantil com óleos essenciais, alguns estudos sugeriram que substâncias em alguns óleos essenciais podem oferecer benefícios à saúde de pessoas com asma, como:

  •  Hortelã – pimenta: Uma substância chamada metanol está presente na hortelã-pimenta. Em um estudo de laboratório em 2014, os cientistas descobriram que o metanol poderia relaxar e proteger as vias aéreas. Como resultado, pode ajudar as pessoas com asma a respirar mais facilmente.
  • Lavanda: As pessoas usam este óleo essencial para uma variedade de propósitos. Um estudo publicado em 2014, por exemplo mostrou que o óleo essencial de lavanda tem características anti-inflamatórias naturais pode ajudar as pessoas com asma brônquica, reduzindo a inflamação das vias aéreas.
  • Eucalipto: A pesquisa sugere que o óleo de eucalipto pode ter propriedades anti-inflamatória.

 

  • Camomila romana: A camomila é outro óleo essencial que estudos demonstraram ter propriedades anti-inflamatórias.

 

Além disso, as pesquisas também descobriram que a camomila pode ajudar a relaxar os brônquios, que são as vias aéreas que ligam a traqueia aos pulmões, sendo assim, também pode aliviar a tosse.

Como Usar Óleos Essenciais Para Aliviar Asma Infantil?

A evaporação a seco. Adicione algumas gotas de óleo a uma bola de algodão ou lenço de papel e deixe-a liberar no ar.

Um banho de vapor é outra maneira de inalar o óleo essencial. Encha uma tigela com água quente, pingue algumas gotas de óleo na água e deixe o vapor subir. Incline-se sobre a tigela e respire profundamente.

Para isso, mantenha os olhos fechados ou use óculos de natação para evitar irritações, tome cuidado para evitar queimaduras da água quente.

Por fim, mas não menos importante esteja atenta à procedência dos óleos que você utiliza! Pois, os óleos essenciais de qualidade podem até ser ingeridos.

Fonte: Dr. Juliano Pimentel
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Crianças Expostas A Produtos De Limpeza Tem Mais Chance De Desenvolver Asma Infantil

Comments are closed.