Onda Sul FM

Criminosos explodem caixa eletrônico em Fortaleza de Minas

Grupo de criminosos explodiu um caixa eletrônico em Fortaleza de Minas e invadiram a mineração na cidade.

(Foto/Reprodução)

 

Um grupo de criminosos explodiu e assaltou um caixa eletrônico na cidade na madrugada desta terça-feira, (6)  em Fortaleza de Minas. A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que passava pelo local no momento da ação, porém nenhum dos envolvidos foi localizado até o momento.
 A Polícia foi acionada devido a explosão  próximo ao banco da cidade e acionou reforços de Passos, colocando em ação uma operação de cerco e bloqueando as vias de fuga através de cidades vizinhas. Conforme testemunhas, durante as explosões, alguns dos indivíduos teriam se posicionado nas esquinas, efetuando disparos para dar coberturas aos que realizavam a explosão do caixa eletrônico, desta forma inibindo a aproximação da Polícia Militar.
Os autores explodiram o caixa eletrônico e levaram uma quantia em dinheiro, que ainda não havia sido apurada. Além disso, também conseguiram explodir a parede de acesso ao cofre da agência, cortaram as ferragens de vergalhão e entraram no cômodo onde fica o cofre, que felizmente não foi aberto e assim os criminosos não conseguiram levar mais dinheiro.
A agência sofreu danos generalizados em todos os móveis, equipamentos eletrônicos, vidraças e parede do cofre. Em seu interior foi encontrada uma dinamite, e posterior a isso foi realizado o isolamento do local e acionado o esquadrão antibombas para que fossem tomadas as providências de praxe. Além do dinheiro, os criminosos levaram também dois revólveres calibre 38 e dois coletes balísticos dos vigias do banco.

Dos disparos efetuados, a porta de uma casa lotérica próxima ao banco sofreu danos, e a de uma loja de roupas também.

Os criminosos fugiram em duas caminhonetes, por uma estrada vicinal que liga a cidade a Jacuí. Momentos depois, a Polícia Militar foi acionada por vigias da Mineração Votorantim, que relatavam que haviam chegado ao local os dois veículos, e que conteriam aproximadamente oito indivíduos, que abriram as portas e iniciaram disparos contra a portaria.
Após quebrarem o vidro da vigia, os bandidos danificaram a cancela e invadiram a empresa, em busca de um caixa eletrônico, porém sem êxito, visto que não existe nenhum no local. Na sequência, fugiram pelos fundos da empresa, estourando a porteira e seguindo por caminho ignorado.
As equipes da Polícia Militar ainda realiza intenso rastreamento, na intenção de encontrar os envolvidos na ação criminosa.
Via FolhadaManhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat