Curso do Proerd poderá ser feito pela internet

Compartilhar

Uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, possibilitou a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a ser realizado com conteúdos online, para todos os alunos da rede pública estadual de ensino por meio de vídeoaulas.

Segundo a coordenadora metodológica do programa em Minas Gerais, major Danúbia Lopes, as lições preparadas para aplicação em sala de aula foram remodeladas para uma versão digital. A iniciativa, conforme a coordenadora, está sendo chamada de ‘Proerd em casa’.

As adaptações foram feitas com autorização da Dare America, organização não-governamental detentora dos direitos autorais do programa. Além disso, as ações do ‘Proerd em casa’ não representam a substituição das aulas presenciais da iniciativa, mas uma proposta de continuidade da cooperação entre escola, família e PMMG neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas.

As videoaulas podem ser acessadas no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e, também, no aplicativo Conexão Escola. “Nós temos um canal no Youtube no qual as videoaulas também estarão disponíveis, mas não saberíamos se, de fato, os alunos estariam sendo alcançados. Nos canais oficiais da SEE/MG, temos a certeza de que o estudante irá assistir”, destaca a major.

Ao todo, serão disponibilizadas 20 videoaulas, sendo dez para estudantes na faixa etária de 10 a 12 anos e, as demais, para os alunos com idades entre 12 e 14 anos. A ideia é que os estudantes tenham acesso a um vídeo por semana.

Com a adaptação para a versão digital, além das videoaulas, o objetivo é que os quase 500 policiais militares que atuam como instrutores do Proerd possam ser tutores dos alunos e façam um acompanhamento local.

Os materiais didáticos estão disponíveis, tanto no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br, como também no aplicativo Conexão Escola o material didático do Proed. São dois livros, um para cada uma das faixas etárias estabelecidas. O material é complementar ao apresentado nas videoaulas.

Fonte: Agência Minas Gerais
Foto: Divulgação

 

Faça seu comentário usando o Facebook