Dados mostram queda em número de acidentes com vítimas fatais na Fernão Dias durante período de Carnaval

Compartilhar

De acordo com um levantamento realizado pela Arteris, concessionária que administra a Rodovia Fernão Dias, no período de Carnaval, em datas comparadas ao ano passado, o número de mortes caiu. O declínio foi de mais de 33%.

Um dos acidentes com vítima fatal durante a temporada de Carnaval foi registrado na última terça-feira, 25. O motorista de uma carreta veio a óbito após o veículo tombar próximo a cidade de Carmo da Cachoeira. O caminhão transportava iogurte e parte da mercadoria foi saqueada após o acidente.

Além disso, outro dado divulgado pela Arteris, a Fernão Dias realizou 1.544 atendimentos aos usuários, sendo 84% referente a socorro mecânico.

O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 recebeu cerca de 207 mil veículos durante o feriado de Carnaval entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas Gerais e São Paulo. Conforme a AB Nascentes, nos cinco dias de operação especial do feriado de carnaval, foram registrados 15 acidentes contra 24 ocorrências em 2019. Um valor 39% menor de um ano para o outro.

Durante o mesmo período de vigia, as viaturas de inspeção da AB Nascentes das Gerais realizaram 350 atendimentos a usuários da rodovia. Em outros casos, os guinchos da concessionária, fizeram a remoção de 141 veículos que apresentaram algum problema mecânico no Sistema MG-050.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook