Dados revelam que índice de confiança dos consumidores elevou

Compartilhar

O índice de confiança dos consumidores aumentou em 2019, de acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O saldo em dezembro do último ano foi de 47 pontos em uma escala até 100.

Este registro do mês de dezembro do último ano, supera os 45,8 registrados no mesmo período analisado no ano de 2018. Já na comparação com novembro de 2017, os números ficaram praticamente idênticos. No penúltimo mês de 2019 foram contabilizados 47,2 pontos.

Apesar deste índice, os estudos revelam que em geral a percepção dos consumidores tanto sobre a vida financeira quanto sobre a economia permanece negativa, porém em um nível relativamente mais otimista do que em períodos anteriores.

Conforme o levantamento, seis em cada dez brasileiros (62%) consideram o atual momento econômico como ruim. Há um ano, este mesmo saldo era 10% maior, já que 72% dos entrevistados consideravam a situação econômica ruim.

Em contrapartida, o percentual de brasileiros que consideram ‘bom’ o momento econômico atual avançou de 2% para 7%, um número ainda pequeno. Outros 30% consideram regular.

Sobre a situação da vida financeira, 14% dos entrevistados consideram a situação ‘boa’

Fonte: Portal Amirt

 

Faça seu comentário usando o Facebook