De gari a vereadora: mulher é eleita em Carmo do Rio Claro com 256 votos

Compartilhar

Lili das Margaridas (Solidariedade) foi a única mulher eleita pelo partido; após 16 anos, Câmara Municipal da cidade é composta por duas mulheres, sendo uma negra eleita pela primeira vez na cidade

Foto; Reprodução

gari Lili das Margaridas (Solidariedade) foi eleita com 256 votos em Carmo do Rio Claro. É a segunda vez que Sueli das Graças de Melo, de 50 anos, concorre as eleições municipais. A candidata foi a única mulher eleita pelo partido.

A vereadora eleita explica que sempre trabalhou em campanhas políticas e tinha a vontade de ser candidata. É a segunda vez, que Lili concorre as eleições municipais. “Estou muito feliz. Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, em seguida, à minha família e aos amigos, e principalmente a ex-prefeita Cida Vilela, que me apoiou nessa luta, diz Lili das Margaridas.

Segundo Lili, a expectativa é grande para começar o trabalho no dia primeiro de janeiro. “Pedi a Deus para dá luz no caminho para fazer uma administração boa para a cidade e correr atrás para que dê tudo certo”, completa.

Carmo do Rio Claro tem pouco mais de 21 mil habitantes e de acordo o Tribunal Superior eleitoral (TSE), somou 11.372 dos votos válidos, sendo 1,91% votos brancos e outros quase 4% brancos. O vereador mais votado foi o Cristian da Ambulância (PSL) com 727 votos.

Representatividade

(foto: Reprodução/Facebook)

Após 16 anos, a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro vai ser composta por duas mulheres entre os nove vereadores eleitos. Além de Lili das Margaridas, Najara Ávila (Cidadania) também foi eleita com 395 votos. Ela é a primeira mulher negra eleita vereadora na cidade.

“Para mim é uma honra está representando os afrodescentes, que é uma das vertentes que eu quero trabalhar, sobre o racismo, que ainda é muito marcante no nosso país. Vou cumprir com os meus deveres com a mesma energia e motivação de sempre. Vou continuar com o trabalho em defesa das famílias, levo comigo todos os sorrisos, abraços e o apoio que recebi durante essa jornada”, diz Najara.

 

Fonte; EM

Faça seu comentário usando o Facebook