Decisão entre Flamengo e Independiente

Compartilhar

Após a suada classificação para a Taça Libertadores na última rodada do Brasileirão, o Flamengo chega com menos pressão ao Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina, onde hoje, às 21h45, enfrentará o Independiente no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

A decisão começa quarta (6).

As heroicas vitórias do time treinado por Reinaldo Rueda sobre o Junior Barranquilla nas semifinais ainda não eram suficientes para deixar torcida e elenco tranquilos. No entanto, a preocupação cessou no fim de semana e deu lugar à motivação diante da possibilidade de conquistar um título inédito.

O pênalti convertido por Diego contra o Vitória no último minuto de jogo, que sacramentou a virada por 2 a 1 no domingo passado, deixou o time carioca na sexta posição e garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores, um dos principais objetivos da equipe, que realizou grandes investimentos para a atual temporada. Sendo assim, a vaga concedida ao campeão da Sul-Americana não é mais necessária ao Flamengo, apenas ao Atlético-MG, que terminou o Brasileirão na nona posição e entrará na pré-Libertadores em caso de título rubro-negro. No entanto, vencer o torneio é sinônimo de dinheiro e troféu na Gávea.

Além do atacante Orlando Berrío, que só voltará a jogar na próxima temporada devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, o Flamengo continuará desfalcado de Paolo Guerrero, suspenso provisoriamente por suspeita de doping. Em compensação, quem pode voltar ao time para a decisão é o meia Éverton, que foi desfalque nas últimas duas partidas devido a uma lesão na coxa esquerda.

O Independiente, que nas semifinais eliminou o Libertad, do Paraguai, está confiante para a primeira partida da decisão. A promessa é de casa lotada, já que todos os 50 mil ingressos para o estádio Libertadores da América se esgotaram no último domingo. “Merecemos estar na final, agora nos resta o último passo. Eu me imagino levantando a taça, estamos muito otimistas. Fizemos um esforço tremendo para chegar até aqui e vamos ganhar”, disse o jovem meia Ezequiel Barco, de 18 anos, um dos protagonistas da equipe.

O técnico Ariel Holan ressaltou que o time argentino precisará manter a tranquilidade para aproveitar as chances, e admitiu que o Flamengo é uma equipe com grandes talentos individuais capazes de resolver uma partida em poucas jogadas. Holan poderá contar todos os principais nomes para a partida, Os únicos desfalques por lesão são o goleiro Gonzalo Rehak e o atacante Francisco Pizzini, que costumam ser reservas.

O Independiente, que já conquistou a Sul-Americana em 2010, vem em boa fase no Campeonato Argentino, no qual ocupa a sétima posição e está há seis jogos sem perder. A partida de volta entre Flamengo e Independiente será disputada no Maracanã, no dia 13 de dezembro. Para os saudosistas, esta é a mesma data em que, no ano de 1981, o rubro-negro venceu o Liverpool por 3 a 0 na final do Mundial.

Via Folhadamanha
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com