Decreto Municipal de São José da Barra não proíbe passeios náuticos para turistas

Compartilhar
Alguns ônibus de turismo estão chegando na região, e estacionados no município de Alpinópolis (MG).
Segundo informações os ônibus estacionam próximo ao Posto JF em Alpinópolis (MG), e outros no condomínio Mirador em São João Batista do Glória (MG).
Os turistas descem dos ônibus e uma van e carros particulares transportam os turistas até os pontos de saídas de embarcações.
A prainha de São José da Barra (MG) tem sido um ponto de saída das embarcações, onde imagens tiradas às 11h40 deste domingo (24), comprovam a veracidade dos fatos.
“Estou passando essas informações porque nao acho justo com outros empresários, e só Deus sabe o que estamos passando nesse momento. Perderam a compostura e o respeito por vidas em troca de dinheiro, absurdo isso, sejamos justos, isso tem que ter limites”. Lamenta um empresário do turismo.
Outro popular afirma que não acha justo o comércio fechar na região, e outros ganharem dinheiro.
O prefeito de Alpinópolis Rafael Freire, disse que já estará tomando todas as medidas neste exato momento.
“Temos o compromisso com o povo em manter o Decreto e não passar a mão na cabeça de ninguém, afinal a lei vale para todos”. Afirma o prefeito.
O prefeito de Capitólio também já está tomando todas as medidas necessárias.
O prefeito municipal de São José da Barra, informou que por meio da Secretaria de Saúde, a equipe da Vigilância Sanitária esteve na Prainha notificando as aglomerações.
“Assim que fomos informados nossa equipe esteve na Prainha, e já notificou quem lá estava aglomerado. Nosso Decreto Municipal deixa bem claro que proibimos ônibus, microônibus e vans de excursão. Na próxima segunda-feira (25), iremos reunir com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, e avaliar sobre as embarcações, pois, o Minas Consciente mesmo na Onda Vermelha não proíbe passeios náuticos. Queremos em breve que todas as atividades retome suas normalidades, pois, sabemos que todos os empreendedores tem sofrido com esta pandemia. Manteremos a população informada de todas nossas ações”. Afirma o prefeito.
O presidente da ASETUR, afirma que o Decreto Municipal não proíbe operações náuticas, e por esta razão os empresários estão trabalhando normalmente, e que os munícipes estão aglomerando lá, pois, montaram uma barraca e estão todos lá.
Fonte: Folha Regional
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Decreto Municipal de São José da Barra não proíbe passeios náuticos para turistas

Comments are closed.