Decreto municipal de Serrania também adere a volta do funcionamento comercial

Compartilhar

Além do Prefeito de Pouso Alegre, que decidiu reformular o decreto municipal feito no último sábado, 21, outra cidade do Sul de Minas também aderiu ao movimento e voltará com suas atividades comerciais parcialmente a partir da próxima semana.

A Prefeitura de Serrania decidiu reabrir os estabelecimentos comerciais. Os locais funcionarão em horário especial, das 12h ás 18h, para determinados setores. Estabelecimentos considerados essenciais, como loja de materiais para construção, oficinas, borracharias e similares podem funcionaram em outro horário, das 8h ás 18h. As farmácias e supermercados que operavam normalmente tem horários liberados de funcionamento. Já para salões de beleza, a recomendação da administração é que funcionem apenas em horários marcados para evitar a aglomeração de pessoas.

Em contrapartida; bares, academias, igrejas, espaços de recreação e lazer e eventos continuam com suas atividades suspensas para evitar a aglomeração de pessoas. Os comércios que vão funcionar devem garantir a todos os funcionários, o uso de máscaras entre outras medidas de higiene para o atendimento ao público.

Também foi estabelecido na alteração do decreto municipal de Serrania que funcionários com mais de 60 anos e grávidas sejam liberados do trabalho. Todas essas medidas entram na reedição do decreto municipal nesta sexta-feira, 27.

Empresas que descumprirem as regras terão os alvarás de funcionamento caçados por tempo indeterminado.

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com