Decreto obriga comércio a fazer desinfecção de calçadas em Alfenas

Compartilhar

A Prefeitura de Alfenas (MG) publicou um novo decreto que determina a desinfecção de calçadas três vezes por semana. A ação deverá ser feita pelos estabelecimentos comerciais a partir de segunda-feira (13) e há penalidades aos locais que não cumprirem o decreto.

A desinfecção deve ser feita com produtos que, segundo a prefeitura, “sejam auxiliares no combate à Covid-19”. Entre as substâncias recomendadas pela administração municipal estão o hipoclorito de sódio ou cálcio, alvejantes contendo hipoclorito, ácido peracético, quaternários de amônio e desinfetantes específicos.

A limpeza deve ser feita às segundas, quartas e sextas-feiras. Segundo o documento, bares e restaurantes devem desinfectar as calçadas também aos sábados e domingos. Os estabelecimentos que não seguirem a nova norma podem ter o alvará de funcionamento suspenso ou cassado.

Coronavírus em Alfenas

No último boletim divulgado pela prefeitura, Alfenas tinha 86 casos confirmados de coronavírus, com 57 curados, oito internados e 21 em isolamento domiciliar.

Fonte: G1
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Decreto obriga comércio a fazer desinfecção de calçadas em Alfenas

Comments are closed.