Decreto permite reabertura de comércio não essencial diariamente das 08h às 20h

Compartilhar

A Prefeitura de Guaxupé divulgou no início da noite desta quarta-feira (27) novo decreto que disciplina a abertura do comércio da cidade a partir de amanhã (28) até o dia 10 de fevereiro. O decreto municipal nº 2.332 permite que os estabelecimento comerciais considerados não essenciais abram diariamente das 08h às 20h, com 30% da capacidade total. Os estabelecimentos essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados poderão funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana. O decreto prevê que o uso de máscara na rua é obrigatório, inclusive para a prática de atividade física.

O decreto mantém restrição ao funcionamento das academias de ginástica, de segunda a sexta-feira das 05 às 22h. As igrejas e templos religiosos poderão funcionar com até 30% da capacidade.

A feira-livre continua restrita para o funcionamento de feirantes e ambulantes de Guaxupé, das 05h às 13h

Casas de shows e eventos estão proibidas de funcionar. Em bares, lanchonetes e restaurantes estão proibidos entretenimentos como música ao vivo, mecânica, jukebox, rádio, televisão, pebolim, carteados e sinuca.

Os encontros particulares, ainda que familiares, continuam proibidos. A multa para quem descumprir a regra é de R$806,40 e pode dobrar em caso de reincidência.

Veja o decreto completo neste link.

Protocolo de atividades físicas

A Prefeitura divulgou nesta quarta-feira (27) protocolo de atividades físicas para clubes, academias de lutas; de natação e de ginástica.

Piscinas: será permitido apenas para aulas de natação com até 30% da capacidade.

Tênis: só será permitido as partidas em quadra de tênis na modalidade 1×1, não sendo permitido o jogo em duplas.

Salão de jogos: será permitido o uso do salão de jogos com até dois associados por mesa e distanciamento de 2 metros entre cada mesa.

Artes Marciais: Recomendação de até uma pessoa a cada três metros. Proibida a prática com contato físico ou sparring.

Veja o protocolo completo aqui.

 

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé
Faça seu comentário usando o Facebook