Delegado da Polícia Civil fala sobre combate e prevenção a crimes cibernéticos na Câmara Municipal

Compartilhar

No início da 22ª reunião Ordinária da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, realizada nesta segunda-feira, 8, o Dr. Ismael Jerônimo Soares, Delegado da Polícia Civil em Carmo, fez uso da palavra para fazer recomendações à população de combate e prevenção a crimes cibernéticos.

Dr. Ismael disse que tinham a missão de alertar e chamar a atenção da população pois em Carmo do Rio Claro “infelizmente estão sendo vitimados casos cibernéticos que se limitam por exemplo a estelionatos geralmente por meio da internet”.

Os investigadores de Polícia conseguiram com o apoio da Secretaria de Segurança Pública fazer uma recomendação com um passo a passo de alerta e prevenção que estão sendo entregue nas escolas, nas ruas e comércios da cidade.

O delegado disse que faltam ainda algumas fases de conscientização que serão feitas provavelmente no Centro da cidade, anunciou que serão feitas reuniões e palestras para criar outras ideias, uma delas para discutir sobre a violência doméstica. A reunião provavelmente acontecerá na próxima sexta-feira (12/07).

O delegado deu algumas dicas sobre como evitar tais golpes cibernéticos como desconfiar de preços muito abaixo do mercado, nunca passar dados pessoais pela internet, desconfiar de formas únicas de pagamento, como boleto bancário, depósito, não se expor muito em redes sociais e principalmente confiar na Polícia Civil e nas investigações.

Os vereadores relataram alguns casos de golpes por quais passaram ou de pessoas conhecidas e parabenizaram a atitude da Polícia Civil por este projeto de conscientização.
Dr. Jerônimo finalizou dizendo que todas as vítimas devem procurar a Polícia Civil e registrar o boletim de ocorrência.

Faça seu comentário usando o Facebook