Delegado de Carmo fala sobre prisão de suspeitos de tráfico e roubo de gado na região

Compartilhar

Após uma intensa investigação, a Delegacia de Polícia de Carmo do Rio Claro deflagrou a Operação  ‘Iraque’ com  objetivo de reprimir e desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto de gados.

A operação teve o apoio da Delegacia Regional de Alfenas, da Guarda Municipal de Alfenas e da Delegacia de Areado, e  foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em imóveis urbanos e rurais localizados nas cidades de Conceição da Aparecida e de Alterosa, região Sul de Minas. Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional e encontram-se à disposição da Justiça.

Na operação foi  efetuada a prisão temporária de M.V.A, suspeito de ser o líder da organização criminosa voltada para a prática do tráfico de drogas e de furto de gados, atuando há mais de 20 anos nessas localidades e a prisão também temporária de L.S.F, um dos pilares do líder da organização criminosa.

Em sua residência foram apreendidos alguns recibos de compra e venda de gado em nome do próprio suspeito, bem como certa quantidade maconha (54,27g e 3,22g) e cocaína (17,6g). Em razão disso, também foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O Delegado da Polícia Civil, Dr Roberto Fontes em entrevista ao Portal Onda Sul comentou que a operação foi um sucesso, e que o apoio da população através de denúncias  é de extrema importância  para a policia chegar até autores e coibir os vários crimes cometidos na cidade e toda região. Dr Roberto recentemente assumiu a delegacia de Carmo do Rio Claro e pretende fazer um trabalho de excelência para toda comunidade carmelitana.

Acompanhe no vídeo os detalhes da operação com o Delegado Dr Roberto Fontes.

Faça seu comentário usando o Facebook