Denúncia de envenenamento de cães de rua em Lavras

Compartilhar

Moradores do bairro Nova Era III, em Lavras, estão revoltados com o que está ocorrendo naquele local – alguém está envenenando cães de rua e também esfaqueando os animais.

Recentemente um cão daquele bairro teve o pescoço cortado, ele sobreviveu e algumas pessoas sensíveis levaram o animal ao veterinário, que constatou que o cão sofreu uma agressão com um objeto cortante, podendo ser uma faca ou um estilete.

Os moradores estão indignados e também temerosos com o que pode acontecer com seus animais, mesmo aqueles que estão em casa. Os moradores acreditam que quem faz uma barbaridade desta com cães de rua tem coragem de fazer com qualquer outro cão, mesmo os que estão nos quitais das casas.

Se alguém souber quem está envenenando e ferindo os cães, pode entrar em contato com a Polícia Militar, a pessoa não precisa se identificar, a denúncia pode ser feita anonimamente.

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. É considerado crime e é passível de punição abandonar, bater, manter preso com cordas ou correntes, deixar exposto ao sol e à chuva, não alimentar, não tratar doenças ou submeter à atividades exaustivas e perigosas, estes são alguns dos vários tipos de maus-tratos a animais que são considerados crimes. Você pode denunciar casos assim de forma anônima. Ligue 190, Polícia Militar.

Fonte: TV Minas

Faça seu comentário usando o Facebook