DER-MG assume responsabilidade e vai realizar estudos para recuperar trecho da MGC-491

Compartilhar

O impasse no trecho da MGC-491, próximo à alça de acesso à rodovia Fernão Dias, entre Varginha (MG) e Três Corações (MG), será resolvido pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Nesta sexta-feira (5), o departamento revelou que fará estudos de engenharia para solucionar o problema e iniciará a recuperação do local.

O asfalto do trecho está afundado há pelo menos três meses, já interditou as duas pistas duas vezes e tem causado preocupação aos motoristas que passam pelo local. Até esta afirmação do DER-MG, não havia uma definição de realização de melhorias no local.

Impasse sobre responsabilidade do trecho
Na nota enviada ao G1, respondendo a questionamento da reportagem, o DER-MG explicou que desde o início do problema na pista deixou claro “à comunidade local e à imprensa que não se trata de trecho sob a sua jurisdição”.

No entanto, o Departamento disse que entrou em contato com a Agência Nacional de Transportes (ANTT), já que a BR-381, rodovia que dá acesso à MGC-194, é concessionada.

Alegando que “até o momento a autarquia federal [a ANTT] não se manifestou a respeito”, o DER-MG afirmou que fará a melhoria.

“Preocupados com a segurança viária em Minas e o risco de colocar em risco a vida dos usuários do segmento, a direção do DER-MG decidiu tomar a iniciativa de realizar estudos de engenharia para solucionar o problema, e, logo em seguida, iniciar sua recuperação”, garantiu na nota.

Ainda não há previsão sobre a finalização dos estudos e previsão para o início das obras de melhoria no trecho.

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook