Despedida: Um duro adeus a Tonico Maciel

Compartilhar

Um dos grandes nomes do motociclismo nacional, o piloto Antônio Luiz Maciel Filho, conhecido como Tunico Maciel, de 26 anos, recebeu as últimas homenagens na manhã desta quarta-feira (11), em Lavras, no Sul de Minas, sua terra natal. Ele faleceu na última segunda-feira (9) após acidente na prova da categoria motos do Rally dos Sertões 2020, no estado do Maranhão.

A comoção foi grande em Lavras e familiares, amigos e a população se emocionaram com a perda do atleta. Pela manhã, o corpo saiu do Parque de Exposição e seguiu no caminhão do Corpo de Bombeiros, escoltado pela Polícia Militar, para o Cemitério São Miguel.

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo de carro, bicicletas e motos. Como forma de homenageá-lo, buzinas e sirenes ecoaram durante todo o trajeto. No cemitério, somente os familiares puderam participar das últimas despedidas.

Tunico era destaque nos rallys, tinha nove anos de experiência e há seis integrava a equipe Honda. Acumulava 21 conquistas, era tetracampeão brasileiro de rally cross country e bicampeão do Rally dos Sertões. Além do sucesso no mundo off road, ele era graduado no curso de Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (Ufla). Era noivo e pretendia se casar em breve.

Chefe da equipe Honda Racing, também lavrense, o piloto Dário Júlio, o Darinho, lamentou a morte do amigo. “Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Eu perdi um filho, um menino que conheci e vi que tinha potencial. Muito mais do que eu imaginava. Sobre o piloto Tunico, o que tenho a dizer é que ele foi muito dedicado, buscava sempre melhorar em tudo, um guerreiro, um campeão. Não foi à toa todos esses títulos conquistados na carreira. Sobre a pessoa Tunico, um cara apaixonado pela vida, família e amigos. Um garoto com um coração gigante, puramente verdadeiro, do qual eu tive a honra de conviver nos últimos cinco anos”.

Maior campeão das motos e companheiro de equipe de Tunico, Jean Azevedo, também ressaltou sua dor. “Não existem palavras para expressar a tristeza desse momento. Antes do excelente piloto que era, posso dizer que perdi um grande amigo. Tenho muito respeito e admiração pelo Tunico, tanto como pessoa quanto profissional. Meus sinceros sentimentos para toda a família. Vá com Deus, meu amigo.”

Acidente
O acidente ocorreu no último sábado (7), no final do Rally dos Sertões 2020, em etapa entre Bacabal e Barreirinhas, ambas no Maranhão, onde Tunico largou na frente. A queda ocorreu pouco antes da entrada especial na microrregião dos Lençóis Maranhenses. O piloto foi entubado logo nos primeiros atendimentos no local e levado por socorro aéreo para o Hospital UDI em São Luís, capital do Maranhão onde teve a morte confirmada dois dias depois.

 

Fonte: Estado de Minas
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Despedida: Um duro adeus a Tonico Maciel

Comments are closed.