Destaque no futebol português é passense

Compartilhar

Pelo futebol apresentado ao longo do campeonato nacional 2017/18, acabou por chamar a atenção de vários clubes de Portugal.

O segundo volante Marcelinho Machado, de 19 anos, natural de Passos, já está de ‘casa nova’, depois de um ano defendendo as cores do time sub-20 do FC Vizela, da terceira divisão de Portugal. Pelo futebol apresentado ao longo do campeonato nacional 2017/18, acabou por chamar a atenção dos dirigentes de vários clubes daquele país e assinou contrato por um ano com o Vitória de Guimarães, que tem o time principal da Primeira Liga, e a equipe B, na Segunda Divisão.

De acordo com seu empresário, Léo Feijó, inicialmente, Marcelinho vai atuar no time sub-23 e vai disputar o campeonato nacional que começa em agosto. “É uma excelente situação para ele, porque estão envolvidos todos os times de igual categoria que disputam a Primeira Liga portuguesa. É uma vitrine e tanto. Outra possibilidade é o Marcelinho ascender à equipe B do Vitória e passar a disputar a Segunda Liga de profissionais. É só uma questão de tempo, porque ele está bem técnica e fisicamente”, explicou.

Feijó, é empresário de Marcelinho desde os 13 anos, quando deixou a Escola Tapetão, do ex-jogador passense, Victório Marteli, o Vitorinho, onde foi aluno desde os primeiros anos de vida. Antes de se transferir para Portugal, o volante passense passou pelas divisões de base do Red Bull de São Paulo.

No FC Vizela, Marcelinho foi titular e capitão na equipe sub-20 na temporada 2017/18. “Ele foi o principal destaque do time da cidade que leva o mesmo nome. Se localiza na região metropolitana de Braga e próxima da cidade do Porto. Agora no Vitória, terá um salário melhor, um clube de ótima estrutura e ganhará reais chances de atingir suas metas, cuja principal é atuar na Primeira Liga daqui a um ou dois anos. Futebol para isso ele tem de sobra”, garante o empresário.

Natural de Porto Alegre, mas radicado em São Paulo, Feijó, de 35 anos, é procurador ou agente de vários jogadores que atuam no Brasil e em outros países. Ele citou o atacante Júnior Brandão, de 23, atacante do Atlético-GO que está sendo cobiçado por vários clubes da Série A do Brasileirão e também do exterior.

 

 

 

 

Via Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook